Estivadores de Santos discutirão se entram em greve

Paralisação será discutida na semana que vem pelo SindestivaOs integrantes do Sindicato dos Estivadores de Santos (Sindestiva) devem decidir na próxima terça, dia 9, se farão uma paralisação de 12 horas nos terminais públicos de contêineres controlados pelas empresas Brasil Terminal Portuário (BTP), Ecoporto Santos, Santos Brasil, Libra Terminais e Rodrimar. 

Fonte: Divulgação: GOV SP

De acordo com o diretor Sandro Olímpio, é preciso anunciar a paralisação com 48 horas de antecedência. Ele afirmou também que as empresas não estão indo às negociações das reivindicações. 

• Veja também: Estivadores fazem paralisação parcial em Santos

Os estivadores de Santos realizaram uma paralisação de seis horas na segunda, dia 1, nos terminais da Ecoporto e da BTP, e outra no terminal da Santos Brasil na terça, dia 2.

A categoria reivindica aumento salarial de 15% além da reposição inflacionária, aumento do vale-refeição para R$ 30 por dia, além de adicional de risco e treinamento e qualificação dos trabalhadores. Os terminais de grãos não foram afetados, porque o sindicato já tinha fechado um acordo com as empresas.