Oficina gratuita na Expointer ensina receitas com angus

Técnico profissional de desossa, Marcelo Conceição, demonstrará o fracionamento de uma carcaça e elaboração de cortes

Fonte: Marcos Tatsch / Angus

A Associação Brasileira de Angus participará da sétima edição da Vitrine da Carne Gaúcha, que busca mostrar os cortes gaúchos durante a Expointer 2015, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). O espaço apresentará ao público iniciativas empregadas no Rio Grande do Sul para o melhor aproveitamento e valorização do produto, como técnicas de desossa e sugestões de preparo. A novidade deste ano será um totem eletrônico, que permitirá aos visitantes imprimir as receitas preferidas e levar para casa.

A Vitrine integra o programa Juntos Para Competir, parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, que tem o estande no Pavilhão Internacional, de frente à Praça Central. A expectativa é superar a marca de 2014, quando registraram a passagem de mais de 6 mil visitantes.

O estande estará aberto das 9h às 19h. As oficinas da raça angus ocorrerão nos dias 30 e 31 de agosto e 5 de setembro. A apresentação começa com detalhamento sobre a raça, suas características e programas de produção. Logo após, o técnico profissional de desossa, Marcelo Conceição, demonstrará o fracionamento de uma carcaça e elaboração de cortes.

Horários das oficinas com a raça angus:

Domingo, dia 30 – a partir das 16h
Segunda, dia 31 – a partir das 10h
Sábado, dia 5 – a partir das 16h