Preço do milho deve cair após diminuição das exportações Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milho

Preço do milho deve cair após diminuição das exportações

Consultoria INTL FCStone estima cotações mais baixas mesmo com queda de 8 milhões de toneladas da safra, na comparação com o previsto no início da temporada

milho sendo descarregado porto
Foto: Ivan Bueno

Apesar da queda da produção do milho segunda safra, o fraco desempenho das exportações de grãos deve aumentar a oferta do produto no mercado interno.

A analista da consultoria INTL FCStone Ana Luiza explica que o mercado estava otimista quanto ao volume embarcado, de cerca de 30 milhões de toneladas. No entanto, depois da greve dos caminhoneiros, a projeção de exportação caiu para 28 milhões de toneladas.

“Se o ritmo seguir lento, devemos exportar menos de 28 milhões de toneladas, o que haveria balanço para estoques mais folgados”, conta. Com queda das exportações, há possibilidade de baixa nos preços.

Atualmente, a produção do milho safrinha está estimada em 55,5 milhões de toneladas, queda de 8 milhões de toneladas em comparação ao previsto no início da temporada.

 

Sair da versão mobile