Primeiros animais chegam à Expointer 2015

São 4758 animais inscritos para 38ª edição da maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina

A partir da manhã de hoje, dia 24, os primeiros animais são autorizados a entrar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), para a Expointer 2015. São 4.758 animais de 160 raças inscritos para a 38ª edição da maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, que inicia no sábado, dia 29, e segue até o dia 6 de setembro.

Após o temporal que destruiu cerca de 70% do Parque Assis Brasil, em dezembro do ano passado, uma série de reparos foi realizada em parceria com o Sindicato da Indústria das Máquinas do RS (Simers), Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) e Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul). A ABCCC também está finalizando mais um pavilhão para equinos, que dará mais comodidade aos animais e proporcionará ao público espaço para assistir o desfile dos campeões.

Somado as reformas já realizadas no parque, para esta edição da Expointer já está disponível o download do aplicativo para smartphones com sistemas IOS e Android, que dará aos usuários informações sobre clima, atrações, notícias e sugestões de atividades que devem ser realizadas. A ferramenta é gratuita.

Para o Secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, a Expointer 2015 promete boa comercialização e visitação de público:

– Sabemos da crise econômica que o país se encontra, porém acredito que a feira seja uma oportunidade para que bons negócios sejam fechados. Também sabemos que o público adora a exposição e com certeza irá ao Parque. Será uma grande Expointer.