Projeto Mais Milho debate se mundo pós Covid-19 será mais protecionista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais Milho

Projeto Mais Milho debate se mundo pós Covid-19 será mais protecionista

Transmissão, que acontece no site, Facebook e Youtube do Canal Rural, também vai abordar relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal

Plano Safra
Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini

O Projeto Mais Milho realiza na próxima quinta-feira, 14, uma transmissão ao vivo sobre as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal. A live faz parte da programação especial do Canal Rural para a cultura do milho ao longo de maio. Na semana anterior, o encontro foi sobre a pandemia do novo coronavírus e os efeitos sobre a demanda do grão.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, o objetivo desse encontro é debater o comportamento dos mercados consumidores pós Covid-19. “Também vamos falar sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China e como será o comportamento dos mercados consumidores pós Covid-19, se será mais protecionista ou não. A partir de agora, os países estão olhando mais a questão da segurança alimentar e vamos debater como o Brasil está se preparando para ocupar um espaço importante nesses mercados”, reforça Silveira.

E para debater esses temas, o vice-presidente da Abramilho recebe um time de peso na quinta-feira. Irão participar da transmissão ao vivo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa. O encontro virtual será transmitido pelo site, Facebook e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h, horário de Brasília.

Projeto Mais Milho

Em sua quarta temporada, o Projeto Mais Milho é uma realização do Canal Rural, juntamente com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

O projeto é patrocinado pela Indutar, que há mais de 20 anos contribui para o aumento da produtividade, no mercado nacional e internacional, Ihara, que ajuda os produtores brasileiros a protegerem suas lavouras contra pragas, doenças e plantas daninhas, Amarok, parceira dos produtores rurais dentro e fora das porteiras e ainda conta com o apoio da Dekalb, destaque no segmento de sementes de milho e sorgo.

Inscreva-se e participe do webinar:


Sair da versão mobile