Brasil discute proposta que levará à Cúpula dos Sistemas Alimentares

O governo brasileiro realiza, nesta quinta-feira, 8, a quarta videoconferência do Diálogo Nacional brasileiro. O evento é preparatório para a Cúpula dos Sistemas Alimentares, que será realizada em setembro, durante a semana de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Com o título de “Sistemas Alimentares Sustentáveis: Propostas do Brasil”, a reunião será uma oportunidade para que os participantes apresentem propostas e soluções transformadoras para aprimorar a sustentabilidade do sistema alimentar brasileiro, considerado seus pilares social, econômico e ambiental.

A participação é aberta aos interessados e o resultado dos debates será transmitido aos organizadores da Cúpula como parte da posição brasileira. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica do Ministério das Relações Exteriores.

Os trabalhos da cúpula estão organizados em torno de cinco linhas de ação: Garantia do Acesso a Alimentação Saudável, Segura, Sustentável para Todos; Padrões de Consumo Saudáveis e Sustentáveis; Produção em Escala de Alimentos Positivos para a Natureza; Promover o Sustento e a Distribuição de Valor Equitativa; Construção de Resiliência contra Vulnerabilidades, Choques e Tensões.