Conversas sobre extensão de corredor no Mar Negro começam daqui uma semana

Em uma semana se iniciarão as negociações para estender o acordo referente ao corredor de grãos do Mar Negro, que permitiu que a Ucrânia exportasse produtos agrícolas, após ter seus portos bloqueados por conta da invasão russa.

O acordo foi prorrogado por 120 dias em novembro e deve ser renovado novamente em março, mas a Rússia sinalizou que está insatisfeita com alguns aspectos do acordo e pediu a suspensão das sanções que afetam suas exportações agrícolas.

“As negociações sobre a extensão do corredor de grãos começarão em uma semana e então entenderemos as posições de todas as partes”, disse o vice-ministro ucraniano de Infraestrutura, Yuriy Vaskov. “Acho que o bom senso vai prevalecer e o acordo será renovado, completou.

Por fim, Vaskov disse que espera que a Rússia não só amplie o acordo do corredor, mas também contribua para melhorar seu funcionamento. Vemos que o inimigo está começando a apresentar novas condições. Entendemos que será difícil, assim como foi em novembro”, ressaltou. As informações são da Agência Reuters.

 

Por Agência Safras