Duplicação da BR 364 irá favorecer fluxo de caminhões entre MT e RO, diz Aprosoja

Durante o Estradeiro BRs 364/174, realizado nesta semana, pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) em parceria com o Movimento Pró-Logística, o presidente da entidade, Fernando Cadore reforçou a importância da duplicação da BR 364, no trecho que liga os mato-grossenses ao estado de Rondônia. O grupo já percorreu e inspecionou mais de 2 mil quilômetros de estradas desde o município de Cuiabá até Porto Velho, onde visitou três Estações de Transbordo de Cargas (ETCs).

“É muito importante essa interação, uma vez que os dois estados utilizam em conjunto essa infraestrutura na agricultura e queremos mostrar ao Governo Federal as necessidades conjuntas, em especial a duplicação da BR 364. Verificamos o grande fluxo de caminhões e só deve aumentar nas próximas safras, por isso essa melhoria é mais que viável e se faz necessária para a continuidade do desenvolvimento de ambos estados”, enfatizou Cadore.

Durante as visitas aos portos Hermasa, Chuelo e Bertolini, o grupo conheceu as instalações a as operações, como capacidade e fluxo operacional. “Essas visitas aos portos são para conhecimento técnico e para verificarmos a situação em termos de funcionamento e para ver os possíveis impactos que terão no escoamento da safra. Nós podemos ver que estão funcionando plenamente”, avaliou o diretor executivo do Movimento Pró-Logísitica, Edeon Vaz.