Pesquisa aponta indústria e agropecuária como setores mais importantes para economia do Brasil

A indústria e a agropecuária foram eleitas como os setores mais importantes para o crescimento econômico do Brasil. A conclusão aparece na pesquisa ‘Retratos da Sociedade Brasileira: indústria brasileira na visão da população’, divulgada nesta quarta-feira, 17, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pesquisa, a indústria foi citada como setor mais importante por 24% dos entrevistados, enquanto a agricultura, por 22%.

Segundo a CNI, os dois setores ficaram empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa. Em terceiro lugar, está o comércio, mencionado por 16% da população.

Em 2014, uma pesquisa semelhante a essa colocava a indústria isolada em primeiro lugar como setor considerado mais importante para que a economia do país cresça, com 33% das menções. “Entre 2014 e 2020, a indústria perdeu 9 pontos percentuais de citações, enquanto a agropecuária ganhou 5 pontos percentuais. Outro setor que ganhou participação foi o comércio, que passou de 10%, em 2014, para 16% em 2020”, destaca a CNI.

Por Estadão Conteúdo