'Plantio direto torna a produção brasileira uma das mais sustentáveis do mundo'

Um dos eventos mais aguardados do ano pelos produtores rurais acontece nesta quinta-feira! A Abertura Nacional do Plantio de Soja – Safra 2021/22, direto de Campos Novos, Santa Catarina. 

Durante a cerimonia de abertura, Júlio Cargnino, diretor do Canal Rural, comemorou os dez anos de existência do projeto e salientou a importância do mesmo para aqueles que produzem soja no país. “São anos de uma grande coalizão em prol da soja, que nasceu de um esforço da Aprosoja e Embrapa Soja e  junto com o Canal Rural, que está em todos os lugares do país. Nos unimos com o propósito de levar informação, conhecimento e ajudar o produtor nas reflexões do dia a dia”, apontou ele. 

Como um dos assuntos principais deste ano, a sustentabilidade na produção brasileira também foi salientada por Cargnino. “Esse ano, o tema sustentabilidade que já era tão pautado, ficou ainda mais importante em épocas atuais. O Brasil já é muito forte nesse assunto, mas temos muito mais para avançar. Hoje, vamos mostrar aqui, a abertura sendo realizada através do plantio direto, que torna o Brasil um dos mais sustentáveis do mundo.”