ENTREGA SELVAGEM

Homem recebe jacaré pelo correio e polícia apreende animal em cativeiro

O animal era mantido em cativeiro irregular; dono foi liberado, mas multado em R$ 37 mil, enquanto jacaré foi encaminhado para reabilitação

Jacaré
Foto: reprodução/redes sociais

Um homem foi detido na tarde desta quinta-feira (9) por manter animais silvestres em cativeiro. Na residência do suspeito, a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou um filhote de jacaré, que ele afirmou ter recebido pelo correio, e uma jiboia. O caso ocorreu no bairro Itaipu, na região de Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A corporação chegou ao endereço após denúncia anônima de tráfico de animais silvestres. No local, foi constatado que o jacaré estava amarrado em uma tela apertada e dentro de uma caixa de papelão, evidenciando maus-tratos.

O homem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e recebeu um auto de infração no valor de R$ 37.334,25. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas (CETAS/IEF).

Um vídeo divulgado pela PM mostra o filhote de jacaré preso na rede dentro da caixa de papelão, reforçando a gravidade da situação.