
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (22), uma carga irregular de equipamentos eletrônicos no município de Gurupi, no Tocantins.
Durante fiscalização no km 666 da BR-153, a PRF abordou um caminhão VW/30.320 que transportava frutas e legumes. Na inspeção do compartimento de carga, os policiais identificaram caixas de papelão que não correspondiam às mercadorias declaradas.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Ao abrir as embalagens, os policiais se depararam com um carregamento de equipamentos eletrônicos escondidos entre as caixas de frutas e legumes.
No total, foram contabilizados 153 celulares, 8 tablets, 199 capas de celular, um leitor de código de barras e uma impressora térmica. Nenhuma documentação fiscal acompanhava a mercadoria, o que caracteriza transporte irregular e levanta suspeitas sobre a origem dos produtos.
Diante dos fatos , a ocorrência foi inicialmente enquadrada como descaminho. Toda a carga apreendida foi encaminhada à Receita Federal em Palmas, Tocantins, onde passará pelos procedimentos cabíveis.