Mais Milho

Faltam poucos dias para a Abertura Nacional da Colheita do Milho

Evento será na próxima quarta-feira (13) com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 9h (Brasília) direto de Canarana (MT)

Uma manhã para celebrar a segunda safra de milho no Brasil, com painéis sobre mercado e agregação de valor ao grão e, claro, muitas máquinas no campo! A Abertura Nacional da Colheita do Milho vai movimentar o município de Canarana, na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso.

Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, o evento será realizado na próxima quarta-feira (13), com início às 9 horas (horário de Brasília), na Fazenda Gaivota. A propriedade é arrendada pela família Wisch desde 2012, que cultivou 465 hectares de milho neste ano.

O evento faz parte do cronograma do projeto Mais Milho, que está na sexta edição e realiza pela terceira vez a abertura simbólica da colheita do grão no país, a primeira em Canarana. O município destinou cerca de 150 mil hectares para o cultivo de milho nesta “safrinha”.

“A realização do evento em Canarana, representando o leste do estado, é muito importante. Mostra a mudança possibilitada pela tecnologia na região, que está de novo na ‘rota da segunda safra’, demonstrando que Mato Grosso produz duas safras em qualquer que seja a região”, comenta Fernando Cadore, presidente da Aprosoja-MT.

Programação

Painel 1: Mercado

Mediador: Glauber Silveira, diretor-executivo da Abramilho
Paulo Molinari, analista da Safras & Mercado
Fernando Cadore, presidente da Aprosoja MT
Rodrigo Nuernberg, diretor de Milho da Bayer
Diego Dallasta, produtor rural

Painel 2: Etanol de Milho

Mediador: Glauber Silveira, diretor-executivo da Abramilho
Cleiton Gauer, superintendente do Imea
Guilherme Nolasco, diretor-presidente da Unem
Fabrício Vieira, diretor comercial da FS

*Sob supervisão de Luiz Patroni