Fazenda tem soja roubada pelo terceiro ano seguido no Rio Grande do Sul

Segundo informações, foram roubados 1,2 mil sacos de soja da Sementes Lazarotto na madrugada deste sábado, dia 17, no município de Entre-Ijuís

Daniel Popov, de São Paulo
A falta de segurança no campo é uma das reclamações mais recorrentes entre produtores do país. Para uma fazenda de Entre-Ijuís (RS), a dor de cabeça se repete pelo terceiro ano seguido. Na madrugada de sábado, dia 17, a Sementes Lazarotto perdeu mais de 1,2 mil sacos de soja, que estavam estocados em silos bag.

Segundo o gerente de produção, José Fernando Pizzolotto, o roubo aconteceu entre 2h e 4h, sem que qualquer barulho fosse ouvido. “Ninguém foi rendido, não. Nem mesmo foi visto algum movimento estranho. Quando o dia amanheceu, nossos funcionários relataram o ocorrido”, diz.

O pesar do gerente da fazenda não é só pelo roubo, mas pela recorrência dos casos na região. Pizzolotto diz que por lá mais de sete roubos acontecem por ano. “Aqui está muito comum estes roubos, sempre na mesma época. Acredito que o prejuízo supera os R$ 85 mil”, conta.

Quem tiver informações sobre este roubo pode ajudar ligando para o número que a Sementes Lazarotto disponibilizou (55) 99989-5896.

Veja mais notícias sobre soja