Dia do Índio reforça reivindicações por melhores condições de vida nas tribos
Indígenas estão cada vez mais introduzidos em grandes cidades, comprometendo sua identidade culturalDezenove de abril, o dia do Índio, foi instituído no Brasil em 1943. A data é lembrada a cada ano como uma forma de reivindicação por melhores condições de vida e por maior valorização das comunidades indígenas espalhadas pelo Brasil. O índio que, muitos brasileiros só conhecem nos livros de escola, não vive mais só na floresta.