RISCO DE GRANIZO

Calor e umidade resultam em temporais no Sudeste; confira a previsão

Expectativa de chuva entre SP, RJ, ES e MG onde são esperados ventos, raios e até queda de granizo por conta combinação entre calor e umidade

chuvas, temporal, tempo
Foto: Envato

Saiba como o clima irá se comportar nesta quinta-feira (27) em todas as regiões do Brasil:

Sul

A expectativa é de tempo seco e ensolarado já na maior parte dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e também do Paraná devido ao avanço de uma massa de ar seco. A exceção será o litoral da região, com presença de nuvens e chance para chuva fraca em forma de garoa devido à circulação dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa.

Sudeste

Expectativa de chuva em forma de temporais entre o norte de São Paulo, o Rio de Janeiro, Espírito Santo e principalmente Minas Gerais onde são esperados ventos, raios e até eventual queda de granizo por conta combinação entre calor e umidade. Como a frente fria já avança rápido pela região, o tempo firme volta a predominar em áreas do estado de São Paulo mais próximas ao Paraná e Mato Grosso do Sul.

Centro-Oeste

Nesta quinta-feira pode chover entre o norte de Mato Grosso do Sul e os estados de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal. Não são esperados volumes elevados, mas a chuva pode ser forte com ventos, raios e até granizo devido a combinação entre calor e umidade. Por outro lado, uma massa de ar seco avança atrás da frente fria e garante o tempo firme desde o sul do Mato Grosso do Sul até o sudoeste do Mato Grosso.

Nordeste

O tempo firme vai predominar em praticamente todo o Nordeste nesta quinta-feira, em que a condição é de céu claro, ensolarado e sem muita presença de nuvens. Onde chove, são esperadas apenas pancadas isoladas, como é o caso do oeste do Maranhão e o oeste da Bahia.

Norte

A quinta-feira será marcada por possibilidade de chuvas rápidas em todos os estados da região, mesmo que sejam isoladas e intercaladas com períodos de melhoria, garantindo a sensação de abafamento. O volume previsto não é alto, mas ventos e raios podem ser registrados entre o Amazonas, Pará e o Tocantins.

_______

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.