FIQUE ATENTO

Chuva a qualquer hora do dia em duas regiões. Veja a previsão para esta segunda

Confira como fica o dia no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e prepare-se para o dia

chuvas, previsão, temporal
Foto: Agência Brasil

Começar a semana bem informado sobre o clima é essencial para planejar atividades rurais e urbanas. Afinal, sol e chuva determinam grande parte das atividades do cotidiano.

Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira (20) nas cinco regiões brasileiras:

Sul

Tempo firme no Rio Grande do Sul e na maior parte de Santa Catarina e do Paraná, apesar da variação de nebulosidade ao longo do dia. Há previsão de chuva somente no litoral catarinense e paranaense, acontecendo a qualquer hora do dia, entre períodos de melhoria.

Sudeste

Muitas nuvens em São Paulo, com previsão de chuva na Região Metropolitana e no litoral do estado, acontecendo a qualquer momento. No norte paulista, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, o sol ainda aparece na maior parte do dia, com possibilidade apenas de chuva isolada e passageira. Nas demais áreas mineiras e no estado do Espírito Santo, o tempo segue firme e com predomínio de sol, sem previsão de chuva.

Centro-Oeste

O sol predomina por toda a Região Centro-Oeste. A umidade do ar segue baixa, com índices inferiores a 30% em algumas localidades. Não há previsão de chuva.

Nordeste

Chuva segue concentrada no litoral norte e leste da Região Nordeste, com destaque para a maior parte do Maranhão, centro-norte do Piauí e do Ceará, bem como litoral da Paraíba e de Pernambuco e também para Salvador. Nestas áreas a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde, acompanhadas por raios. O tempo segue firme no sul maranhense e do Piauí, sudoeste de Pernambuco e nas demais áreas da Bahia.

Norte

Tempo firme no centro-sul e no leste de Rondônia, extremo sudeste do Amazonas, centro-sul do Tocantins. Chuva a qualquer hora do dia, podendo vir em forma de temporais no centro-norte do amazonense e em Roraima, assim como no leste do Amapá. Pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas da Região.