Chuva abaixo da média em julho pode piorar situação na Bacia do Paraná Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva abaixo da média em julho pode piorar situação na Bacia do Paraná

A precipitação prevista para os próximos dias pode até melhorar os índices dos reservatórios, mas em breve a situação volta a se agravar

Uma área de baixa pressão na costa do Sul provocou temporais e transtornos em Santa Catarina nas últimas 24 horas. De acordo com a Somar Meteorologia, no litoral, chove quase 200 milímetros. Porém, no oeste do estado, a chuva ficou entre 20 e 25 milímetros.

A meteorologista Desirée Brandt, da Somar, afirma que a chuva é até benéfica para aliviar algumas lavouras, mas não é suficiente para reverter a situação de déficit hídrico na região da Bacia do Paraná. Para isso, seria necessário uma precipitação mais persistente e volumosa.

Boa parte dos reservatórios da Bacia do Paraná estão funcionando com menos da metade da sua capacidade útil. Como a tendência é que julho seja um mês com chuva abaixo da média, mesmo que essa chuva aumente um pouco o nível de água disponível, o índice deve cair em breve.

Nos próximos cinco dias, atenção às áreas produtoras de café de São Paulo e Minas Gerais, porque está prevista uma chuva de 15 a 20 milímetros, o que pode atrapalhar na colheita.

Sair da versão mobile