CUIDADO

Chuvas se espalham pelo Brasil; no Sul, volumes esperados chegam a 100 mm

No Sul, os maiores volumes e riscos ficarão concentrados no noroeste gaúcho, no centro de Santa Catarina e no planalto do Paraná

chuva forte e frente fria - guarda-chuva - inmet - chuvas -tempo
Foto: Inmet

Saiba como o clima irá se comportar nesta quinta-feira (23) em todas as regiões do Brasil:

Sul

São esperadas chuvas espalhadas desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, com volumes que podem variar entre 5 e 100 mm, ou seja, a diferença de intensidades será enorme. Alerta no noroeste gaúcho, no centro de Santa Catarina e no planalto do Paraná, onde ficarão concentrados os maiores volumes e riscos para transtornos como alagamentos. Por outro lado, logo atrás da frente fria tem uma massa de ar seco que já garante o tempo firme de volta na metade sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste

Nesta quinta-feira são esperadas pancadas de chuva no estado de São Paulo e também em partes do triângulo mineiro e sul de Minas. Volumes entre 5 e 50 mm são esperados, não se descartando o potencial para eventuais transtornos como alagamentos. Enquanto isso, tempo firme e quente entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e boa parte do estado mineiro.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!

Centro-Oeste

A Alta da Bolívia será a responsável pela chuva na região central do país. Além disso, tem uma área de baixa pressão atmosférica formada no interior do continente, a qual dá o suporte para a aproximação de uma frente fria. O maior volume deve ser registrado no noroeste de Mato Grosso, algo entre 40 e 100 mm até o final do dia, porém, vale ressaltar que outras áreas do estado e da região como um todo, também podem ser atingidas por chuvas expressivas e fortes ao longo do dia devido à combinação entre calor e umidade.

Nordeste

Nesta quinta-feira são esperadas chuvas muito pontuais e sem volumes expressivos no Nordeste, algo que mantém a preocupação com o estresse hídrico e de calor. O tempo mais seco e ensolarado se destaca em praticamente toda a região.

Norte

A chuva continua espalhada por boa parte da região Norte, mesmo que em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. O volume pode variar entre 5 e 80 milímetros, com destaque para a chuva mais expressiva entre o sudeste do Amazonas e o sudoeste do Pará.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.