Tempo

Corredor de umidade e risco de temporais; veja a previsão do tempo para hoje

Tempestades podem ser registradas em ao menos dez estados brasileiros nesta quinta-feira (26), informa a Climatempo

Um sistema de baixa pressão em Goiás, outro na costa do Rio de Janeiro e o corredor de umidade que vem da Amazônia até o Sudeste do país organizam as instabilidades. Dessa forma, vai chover ao decorrer desta quinta-feira (26) nessas áreas do país.

+ Deral aponta perda de produtividade em áreas de milho no Paraná

Conforme a previsão do tempo divulgada pela Climatempo, o dia não será de apenas meras instabilidades. De acordo com a indicação da meteorologia, há risco para temporais em Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo.

Ainda segundo a previsão, a quinta-feira terá potencial para registrar tempestades em pelo menos outros oito estados brasileiros, espalhados pelas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A saber, o risco de temporais está ativado para:

  1. Goiás;
  2. Mato Grosso;
  3. Bahia;
  4. Piauí;
  5. Maranhão;
  6. Tocantins;
  7. Pará; e
  8. Amazonas.

Corredor de umidade, temporais e… tempo firme

lavoura com tempo firme chuva
Foto: Pixabay

O dia, contudo, não será marcado apenas pelas instabilidades. Isso porque, além das faixas que irão encarar corredor de umidade e temporais, há a expectativa para tempo firme em boa parte do país para esta quinta-feira.

O tempo fica firme — e com sol ao longo do dia — na maior parte do estado de São Paulo e no Paraná, incluindo a capital Curitiba, por exemplo. Sul e leste de Mato Grosso do Sul (pegando Ponta Porã) também devem registrar a mesma condição, assim como a faixa que vai do leste da Bahia (incluindo Salvador) até o interior da Paraíba. Por fim, o tempo firme também é aguardando em Roraima.

___________________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.