SEXTA-FEIRA

De nevoeiro a risco de temporais: saiba como fica o clima amanhã

A condição é de um pouco de chuva de manhã na cidade do Rio de Janeiro e mais sol à tarde

Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (26) em todas as regiões do Brasil:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

A atuação de um cavado ainda vai manter a umidade sobre o leste e sul de Santa Catarina, o estado do Rio Grande do Sul; o tempo fica fechado e chuvoso no extremo sul gaúcho com risco de temporais. No sul e leste do Paraná e nas demais áreas de Santa Catarina, podem ocorrer pancadas mais rápidas e pontuais.

Sudeste

Possibilidade de nevoeiro no sudoeste de São Paulo e na região da Zona da Mata Mineira. A condição é de um pouco de chuva de manhã na cidade do Rio de Janeiro, e mais sol à tarde, com a condição de chuva diminuindo. Dia de sol e pancadas rápidas no litoral do Espírito Santo. Tempo firme nas demais áreas e ar seco em Minas Gerais.

Centro-Oeste

Grande parte da região segue sem chuva nesta sexta-feira. Muito sol, calor, tempo firme e seco com umidade relativa baixa entre Mato Grosso do Sul, interior de Goiás e o sul de Mato Grosso. Chove em forma de pancadas durante a tarde no extremo norte de Mato Grosso, mas, sem risco de temporais.

Nordeste

Alerta para o leste da Bahia, o risco de temporais aumenta em Salvador e no litoral norte baiano, com tempo encoberto e chuvoso. Muita umidade desde o litoral do Rio Grande do Norte até Alagoas, com condição de chuva forte. A costa norte do Nordeste continua sob influência da ZCIT, tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora no norte do Maranhão, Piauí e Ceará.

Norte

Tempo instável, muitas nuvens e chuva a qualquer momento no centro-norte e litoral do Pará e no estado do Amapá; o risco de temporais continua alto. Os demais estados da região, ainda vão seguir com tempo instável e com ar abafado, a chance é de pancadas fortes de chuva entre Amazonas, norte de Rondônia, o estado do Acre e o norte e interior do Tocantins.