QUARTA-FEIRA

Frente fria e 35 mm de chuvas atingem o Sudeste; confira a previsão do tempo

Até o final do dia, frente fria deve resultar em temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo na região

Saiba como o clima irá se comportar nesta quarta-feira (31) em todas as regiões do Brasil:

Sul

A quarta-feira ainda será marcada por chuvas espalhadas por boa parte do país. No Sul, são esperadas pancadas de chuva já com menor intensidade comparado aos últimos dias, porque a frente fria já começa a se afastar. Ainda são esperados volumes expressivos no noroeste do Paraná, além de existir o potencial para ventos, trovoadas e raios. Enquanto isso, uma massa de ar seco e frio garante o tempo firme, mas ainda nublado, em boa parte do Rio Grande do Sul.

Sudeste

O Sudeste fica sob efeito da frente fria, que pode gerar volumes em torno de 35 milímetros entre o norte de São Paulo, Rio de Janeiro e principalmente Minas Gerais. Temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo podem ser registrados até o final do dia.

Centro-Oeste

O principal sistema que chega ao Centro-Oeste nesta quarta-feira é a frente fria que pode gerar chuva forte e volumosa em algumas áreas. O maior destaque vai para Mato Grosso do Sul com chance de volumes entre 40 e 70 milímetros, além de vendaval, raios e granizo. Entre Mato Grosso e Goiás pode chover com volumes significativos, mas o risco para tempestades é um pouco menor.

Nordeste

A chuva começa a se espalhar lentamente pela Bahia devido à aproximação de instabilidades, são esperados volumes entre 5 e 15 milímetros, mas a maior parte da região ainda vai continuar seca, ensolarada e muito quente.

Norte

As chuvas persistem, mas ainda muito concentradas entre Rondônia, Acre e oeste do Amazonas, o que apesar de gerar alívio nessas áreas quanto ao solo seco e as queimadas, não resolve o problema de toda a região, como no caso de Roraima, Amapá, Pará e Tocantins apenas com previsão de chuvas isoladas e com volumes abaixo dos 5 milímetros.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .