
A manhã desta terça-feira (21) será gelada em várias regiões do país. O ar seco e o céu limpo durante a madrugada favoreceram a perda de calor e criaram as condições ideais para o resfriamento intenso.
De acordo com a Climatempo, há registro de geada nas Serras Gaúcha, Catarinense e da Mantiqueira, entre Minas Gerais e São Paulo. O fenômeno é classificado como geada tardia, já que ocorre em meados da primavera meteorológica, período em que massas de ar frio com essa intensidade são menos comuns.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Apesar do frio persistir, a tendência é que o ar polar perca força nos próximos dias. Os termômetros devem subir gradualmente, especialmente nas tardes. Em áreas mais afastadas da costa, o calor pode retornar já na quarta-feira (22).
Ainda assim, as madrugadas seguem frias até pelo menos o meio da semana, com temperaturas abaixo dos 10 °C em diversas cidades do Sul e do Sudeste.