Tempo

Mais chuvas estão previstas até o começo da próxima semana

Em São Paulo, por exemplo, o tempo deverá ficar mais instável

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas até o dia 12 de setembro. Ou seja, deve chover até a próxima segunda-feira. De acordo com a previsão, os maiores acumulados estão previstos para as regiões Norte e Sul do país.

Para a região Norte, são previstas chuvas significativas que podem superar 60 mm no norte amazonense e o sul de Roraima. No norte de Roraima e sul do Amazonas, são previstos acumulados abaixo de 20 mm. No Tocantins e no Acre, contudo, não estão previstos acumulados. Para nas demais áreas, os acumulados de chuva poderão ser inferiores a 10 mm.

Em grande parte do Nordeste, não são previstos volumes de chuva. Entretanto, na costa leste, o tempo seguirá instável com acumulados que poderão ultrapassar 10 mm. No extremo sul da Bahia, são previstas pancadas de forma isolada, com valores abaixo de 20 mm.

Chuvas também nas demais regiões

chuvas - rio grande do sul
Foto: Reprodução/Canva

Boa parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, a predominância de uma massa de ar seco durante a semana não irá favorecer a formação de nuvens de chuva. Entretanto, no sudeste de São Paulo, o tempo ficará mais instável principalmente a partir deste 7 de setembro, devido a presença de áreas de instabilidade que se deslocam em direção ao estado, com volumes que poderão chegar aos 60 mm.

Para a Região Sul, áreas de instabilidade deixarão o tempo mais instável e provocarão, dessa forma, a ocorrência de acumulados de chuva, que poderão ultrapassar os 60 mm no nordeste do Paraná e norte de Santa Catarina. No extremo sul do Rio Grande do Sul, os acumulados poderão chegar a 40 mm.