Após passagem de ciclone bomba, massa de ar polar derruba temperatura no Sul Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Após passagem de ciclone bomba, massa de ar polar derruba temperatura no Sul

Segundo a Somar Meteorologia, a madrugada ainda teve registro de chuva em algumas áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, essa umidade somada às baixas temperaturas favorecem a ocorrência de chuva congelada

São Joaquim, Geada
Foto: Mycchel Legnaghi/ Imagem ilustrativa

A quinta-feira, 2, começa com muito frio no Sul do país, após a passagem de um ciclone extratropical, que se caracterizou como um ciclone bomba, causar chuva forte, ventania e queda de granizo. Neste momento, uma intensa massa de ar frio avança pela região e derruba as temperaturas.

Em Dom Pedrito (RS), as mínimas da madrugada ficaram em 3 °C, com sensação de 0,1 °C. Quaraí (RS) teve 3,3 °C, com sensação de -1,6 °C e São José dos Ausentes (RS), 2,1 °C. Em Santa Catarina, os destaques de baixas temperaturas foram em Bom Jardim da Serra, com -0,6 °C, Rio Negrinho, com  4,7 °C e sensação de 3,8° C e Campos Novos, com 4,9 °C, com sensação de 0,7 °C.

Já no Paraná, as mínimas caíram para 1,8 °C em Castro, em 1,4°C  mas com sensação de -2,8 °C em Inácio Martins e  em General Carneiro, 2,9 °C, com sensação de 0,2 °C.

Segundo a Somar Meteorologia, a madrugada ainda teve registro de chuva em algumas áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, essa disponibilidade de umidade somada às baixas temperaturas favorecem a ocorrência de chuva congelada.

Enquanto isso, o tempo segue firme e com poucas nuvens em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, há muita nebulosidade associada a frente fria mas sem registro de chuva durante a madrugada.

Na costa do Nordeste, os ventos de leste seguem trazendo umidade, com muitas nuvens e chuva fraca na área litorânea. No interior da região, o tempo segue seco, assim como no Tocantins e grande parte do Pará. Em Amazonas, Amapá, Roraima e oeste do Pará, há a presença de nuvens de chuva.

Sair da versão mobile