SEXTOU

Previsão: chuvas isoladas e tempo firme nesta sexta-feira

As chuvas esperadas para as regiões devem ocorrer de forma isolada e sem grandes acumulados

Confira as condições de chuva e temperatura para esta sexta-feira (28).

  • Sul

As chuvas ainda pode ocorrer de forma bem isolada entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O motivo dessas pancadas são as instabilidades associadas à frente fria que se aproxima da região.

Por outro lado, o tempo seco e frio predomina na metade sul do território gaúcho. Além disso, não se descarta o potencial para geadas fracas e pontuais na campanha gaúcha.

  • Sudeste

Pancadas isoladas ainda podem ser registradas em boa parte do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e na Zona da Mata Mineira. Contudo, essa chuva será sem grandes acumulados e de forma bem irregular.

Nas demais áreas da região, o tempo firme segue predominando.

  • Centro-Oeste

O tempo segue instável e ainda pode chover em partes do Mato Grosso do Sul. No entanto, é importante ressaltar que a chuva será muito irregular, isolada e sem acumulados significativos.

Entre o norte do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o tempo firme predomina.

  • Nordeste

Pancadas isoladas podem ser registradas na faixa leste da Bahia, assim como em áreas de Sergipe, Alagoas, no leste de Pernambuco e da Paraíba.

Além disso, a faixa norte entre Maranhão e Rio Grande do Norte, também há previsão de chuvas, porém sem grandes acumulados.

No interior da região, o tempo firme predomina.

  • Norte

Pancadas de chuva persistem no norte da região, principalmente no norte de Roraima por conta da Zona de convergência intertropical (ZCIT) que ainda pode provocar volumes significativos.

Na metade sul da região Norte, o tempo firme predomina.

 

___

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.