QUARTA-FEIRA

Região Sul pode registrar ventos de até 80 km/h

Já no litoral do Nordeste são esperadas chuvas isoladas devido à combinação entre calor e umidade

Veja como o tempo irá se comportar nesta quarta-feira (25) em todas as regiões do país:

Sul

Com a formação de um ciclone no sul do Rio Grande do Sul, que dará origem a mais uma frente fria, o tempo segue instável e mais pancadas de chuva podem ser registradas não só no território gaúcho, como também em Santa Catarina e boa parte do Paraná. No entanto, a chuva mais organizada, forte e volumosa deve ficar concentrada na metade sul do Rio Grande do Sul, não se descartando o risco para transtornos. Ventos de até 80 km/h podem ser registrados no sul gaúcho, enquanto que, no interior dos três estados, ventos acima de 50 km/h podem ser registrados ao longo do dia.

Sudeste

O tempo firme ainda se espalha pela maior parte do Sudeste, mas devido a circulação de ventos úmidos do mar contra à costa, pancadas isoladas e mal distribuídas ainda podem ser registradas entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais, nada que deva gerar grande preocupação.

Centro-Oeste

O tempo firme segue predominando sobre a maior parte do Centro-Oeste devido a atuação de uma massa de ar seco que inibe a formação das instabilidades. A exceção é o sul e oeste do Mato Grosso do Sul que pode registrar chuva rápida, isolada e sem grande volume no final do dia devido à aproximação de instabilidades associadas à nova frente fria que atua na região Sul.

Nordeste

Chuvas isoladas ainda podem ser registradas no litoral nordestino devido à combinação entre calor e umidade, mas o tempo firme é que se espalha pela maior parte da região por conta da atuação de uma massa de ar seco.

Norte

O tempo firme predomina na metade sul da região e a chuva persiste na parte norte devido as instabilidades tropicais. O volume não deve ser muito expressivo.

_______

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.