TEMPO INSTÁVEL

Sexta-feira 13: área de baixa pressão e frente fria provocam temporais no Brasil

As temperaturas variam: em Cuiabá, uma das capitas mais quentes do país, a máxima será de 36 °C e Curitiba, a mínima atinge os 15 °C

temporais na previsão do tempo
Foto: Pixabay

Nesta sexta-feira (13), uma área de baixa pressão influenciará o tempo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Após dias de chuva e temperaturas baixas em algumas regiões, o sol volta a predominar em grande parte de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.



Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.


A frente fria que passou pelo Sul do país ainda provoca reflexos em estados como a Bahia e o Maranhão. Confira como ficará o clima em todas as regiões do Brasil, de acordo com a Climatempo.

Sul 

Um sistema de baixa pressão provoca temporais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com chuvas desde a madrugada.

No Paraná, o tempo segue estável, exceto no oeste e sudoeste, onde há chances de chuvas isoladas.

Sudeste 

As capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão tempo estável. No Espírito Santo e Minas Gerais, a frente fria mantém a previsão de chuvas fortes e temporais pontuais.

Centro-Oeste 

As chuvas são generalizadas em Mato Grosso do Sul, enquanto em Goiás e Mato Grosso são mais isoladas, com possibilidade de raios e trovoadas.

Nordeste 

O avanço da frente fria provoca chuvas no interior e litoral da Bahia, assim como no sul do Maranhão e do Piauí.

Norte 

O calor e a umidade geram pancadas de chuva no Acre, Amazonas, sul de Roraima e oeste do Pará, mantendo o tempo abafado e quente.