Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: parte da região Sul terá chuvas todos os dias até o fim do feriado

Enquanto isso, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste terão dias secos e quentes até o feriado de 7 de setembro. Confira a previsão para todas as regiões

Os dias prometem ser bastante chuvosos para parte da região Sul até o fim do feriado, na segunda-feira dia 7. O Rio Grande do Sul será o mais afetado. Enquanto isso outras regiões seguem com tempo firme, seco e quente. Confira a previsão para estes próximos 4 dias.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A sexta-feira deve ser marcada por tempo seco em quase toda a região Sul. A exceção acontece ali no nordeste do Rio Grande do Sul, próximo a Teotônia, que terá algumas garoas leves. As área agrícolas de Santa Catarina e Paraná também seguem sem chuvas.

No sábado o Rio Grande do Sul segue com previsão de receber chuvas. Desta vez elas se espalham desde a área central do estado até o leste. O Paraná e Santa Catarina seguem c om tempo seco.

No domingo a previsão é de continuidade nas chuvas no Rio Grande do Sul, que agora devem se espalhar desde o sul do estado até o Nordeste. Somente o norte deve ter tempo firme. Os maiores acumulados deve acontecer no leste gaúcho. As chuvas também alcançam o sudeste de Santa Catarina, mas não serão volumosas. O restante do estado catarinense terá tempo firme, assim como todo Paraná.

No dia 7 de setembro as chuvas já serão generalizadas no Rio Grande do Sul, com chance de transtornos por conta do excesso de chuvas no nordeste gaúcho, onde os volumes podem superar facilmente os 50 mm acumulados. Santa Catarina também terá chuvas mais intensas na parte leste do estado, e chuvas um pouco menos volumosas na parte central. O Paraná terá chuvas no extremo leste do estado, o restante terá tempo firme e seco.

SUDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais nesta sexta.

Nada muda no sábado e o tempo segue firme para toda a região Sudeste.

O domingo será de mais um dia de tempo firme e quente para o Sudeste do país.

No dia 7 de setembro as chuvas alcançam o sul de São Paulo, mas sem grandes volumes acumulados. O restante do estado e Minas Gerais segue com tempo firme e seco.

CENTRO-OESTE

Sexta-feira sem mudanças no tempo no Centro-Oeste do país. Isso porque o tempo seco persiste em todas as áreas, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar. Em Brasília (DF), por exemplo, já são quase 110 dias consecutivos sem registro de chuva.

Sábado ainda sem chuva no Centro-Oeste do país. Os destaques ficam ainda para os baixos índices de umidade relativa do ar e das altas temperaturas no período da tarde. Tais condições potencializam a ocorrência de queimadas na região.

Domingo ainda de tempo seco na região Centro-Oeste. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que potencializam a ocorrência de queimadas na região, em todas as áreas da região.

No feriado de 7 de setembro, o tempo seco persiste no Centro-Oeste.

NORDESTE

A sexta-feira será marcada pela extensão do tempo seco dos últimos dias nas áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí.

Nada muda e o sábado segue com a previsão de um dia seco e quente para a região Nordeste.

O domingo segue com tempo firme e quente nas áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí.

Nada muda para a região no dia 7 de setembro, ou seja o tempo firme e seco persiste.

NORTE

Semana termina com chuva entre o Acre, Amazonas, norte de Rondônia, Roraima, Amapá e noroeste do Pará, ainda com potencial para trovoadas, principalmente entre o Acre, Rondônia e Amazonas. Nas demais áreas, tempo seco ainda, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar predominando. Em Palmas-TO já são quase 100 dias consecutivos sem registro de chuva.

Sábado ainda com condição para chuva no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, norte do Pará e norte de Rondônia. Os maiores acumulados e o potencial para temporais, ficam restritos ao norte do Amazonas, Roraima e Acre. Enquanto isso, o estado em Almas, no Tocantins, já são mais de 100 dias sem registro de chuva. Sul do Pará e de Rondônia também com tempo seco neste final de semana.

Domingo tem condição muito semelhante ao sábado. Isso porque a chuva segue se espalhando entre o Acre, norte de Rondônia, Amazonas, grande parte do Pará, Amapá e Roraima. Não se descarta ainda o potencial para chuva forte, acompanhada de trovoadas. Enquanto isso, o sul de Rondônia e o estado do Tocantins seguem com tempo seco, inclusive com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

Na segunda-feira, feriado, sem grandes mudanças no tempo no Norte. Chuva acompanhada de trovoadas ainda ocorrem entre o Acre, norte de Rondônia e Amazonas. Chove ainda em grande parte do Pará e Amapá. Tempo seco persiste no sul de Rondônia e em Tocantins. A chuva deve se espalhar para as demais áreas de Rondônia no início da segunda quinzena de setembro.

Veja aqui mais notícias sobre soja