Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: tempo seco dará o tom nos próximos dias em boa parte do país

Ainda assim as temperaturas caem no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. Confira a previsão do tempo para todas as regiões!

A terça-feira ainda será marcada por algumas garoas em parte do Sul e Sudeste do país, nada que preocupe. Na quarta o tempo muda e o tempo seco começa a predominar em quase todas as regiões. Exceto no Norte.

SUL

A terça-feira será marcada por tempo seco no Rio Grande do Sul, parte oeste de Santa Catarina e para quase todo o Paraná. Chuvas mesmo só são esperadas no norte paranaense e leste de Santa Catarina. Os acumulados não passam dos 3 mm.

A quarta-feira será marcada por uma trégua das chuvas em toda a região. Segundo a Somar Meteorologia, o frio deve aumentar, em especial no Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e no sul do Paraná. Nas primeiras horas do dia há a presença da área de alta pressão atmosférica, que traz com ela a massa de ar frio. E devido à essa massa, há risco de geada em grande parte do estado gaúcho e parte de Santa Catarina.

SUDESTE

O dia será marcado por muitas chuvas em São Paulo. Os acumulados, no entanto, não devem passar dos 5 mm. Em Minas Gerais há chance para garoas no sul do estado. As temperaturas caem com relação ao dia anterior.

Na quarta-feira o tempo volta a ficar seco nos dois estados.

CENTRO-OESTE

O resquícios de uma frente fria no sul do país e que já atua na costa do Sudeste, traz chuva rápida e isolada na metade sul de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. Há muita nebulosidade, com chuva em boa parte do dia, em especial pela manhã e à tarde. Por conta desse tempo instável e fechado, nessas áreas, as temperaturas ficam amenas ao longo do dia. Nas demais localidades, o tempo permanece firme e seco, com sensação de calor e umidade do ar próxima dos 30%, no meio da tarde. Aliás, a menor umidade será observada no norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso.

Na quarta-feira ainda chove no sul de Mato Grosso do Sul, na forma de pancadas rápidas. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste o tempo segue firme. A madrugada deve ser mais fria nesta semana no sul do Mato Grosso do Sul, além de ter temperaturas ainda amenas à tarde. Destaque mais uma vez para umidade do ar baixa e o calorão à tarde, em especial do norte do Mato Grosso do Sul ao norte de Goiás e do Mato Grosso, que potencializa o risco para queimadas.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas da Bahia, Piauí e Maranhão nesta terça-feira. A umidade do ar segue baixa nas horas mais quentes do dia.

Na quarta-feira nada muda e o tempo segue sem chuvas para os três principais estados produtores de soja.

NORTE

Terça-feira com previsão de chuva ao longo do dia, do Acre até o norte do Pará, passando pelo Amapá e Roraima. Salienta-se que a precipitação com maior intensidade acontece à tarde, em especial do Amazonas, Acre e em Roraima e no norte do Pará. Com riscos de muitas descargas elétricas. Os maiores acumulados ocorrem entre a região de Belém-PA. O tempo segue firme de Rondônia até o Tocantins, passando pelo sudeste do Amazonas e do centro ao sul do Pará. Atenção para umidade do ar baixa no meio da tarde nessas áreas, e o estado do Tocantins é o local em que os índices de umidade ficam mais baixos.

Na quarta-feira a chuva segue concentrada no norte da Região, que vai desde o Acre até Amapá e o norte do Pará. Maiores volumes são esperados para o noroeste do Amazonas e em Belém-PA. Nas demais localidades, de Rondônia ao Tocantins, o tempo permanece estável e sem chuva, com baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

Veja aqui mais notícias sobre soja