Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: tempo seco prevalece, mas há chance de garoas isoladas

As instabilidades podem acontecer no extremo sul do Rio Grande do Sul, mas com baixos acumulados. No Maranhão também pode ter garoas isoladas

Boa parte do país terá dois dias de tempo firme e sem chuvas. É verdade que há chance para garoas no Sul e Nordeste do país, só que elas podem nem se confirmar, principalmente as do Maranhão e Bahia.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

Como previsto há chance de chuvas leves no extremo sul do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 25. As instabilidades devem ficar restritas a região de Jaguarão, Canguçu e Bagé. O restante do estado, Santa Catarina e Paraná terão tempo firme. Os ventos que sopram do quadrante norte ajudam a elevar as temperaturas do período da tarde em toda a Região, mas em especial sobre a faixa oeste do Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira as chuvas permanecem estacionadas no Uruguai, bem na linha de divisa com o Rio Grande do Sul, mantendo a chance de garoas ali nos municípios próximos. O restante do estado, Santa Catarina e Paraná seguem com tempo seco. Os ventos que sopram ar mais aquecido do interior do País ganham força, e mantêm as temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Durante a tarde as máximas se elevam, especialmente no noroeste gaúcho. O sol predomina na região durante todo o dia.

SUDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas do Sudeste brasileiro nesta ter-feira. Faz frio de manhã e pode ter geadas fracas e isoladas. Já a tarde será mais seca e com temperaturas mais agradáveis do que em dias anteriores.

Na quarta-feira nada muda e tanto São Paulo quanto Minas Gerais seguem com tempo firme. Friozinho da manhã mais uma vez diminui. Os ventos que sopram de norte ganham força, trazendo ar mais aquecido do interior do País e isso favorece a rápida elevação das temperaturas da tarde.

CENTRO-OESTE

Na terça-feira, a sensação de calor aumenta cada vez mais para o Centro-Oeste do Brasil. E isso se deve ao tempo seco que volta a predominar por causa do posicionamento de uma região de alta pressão atmosférica no Brasil Central, sem expectativa para chuva até o final do mês. Com isso, vale reforçar mais uma vez a atenção ao risco de novos focos de queimada e aos baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia.

Na quarta-feira, as condições de tempo pouco mudam no Centro-Oeste, com tempo firme e ensolarado por causa do predomínio de uma massa de ar seco no Brasil Central. Durante a tarde tem máximas bastante elevadas, com muito calor especialmente entre Mato Grosso e norte de Goiás. Durante a tarde, o ar seco continua, assim como o potencial para novos focos de incêndio.

NORDESTE

A terça-feira pode trazer algumas garoas leves e pontuais a parte oeste da Bahia, mas a tendência é de o tempo ficar firme. Também há chance de alguma chuvas no oeste do Maranhão, próximo a Imperatriz. No Piauí nem chance para chuvas há.

Na quarta o tempo segue firme para a Bahia e Piauí. Já no Maranhão uma faixa estreita de instabilidades se espalha desde Imperatriz até Balsas, mas serão garoas muito leves.

NORTE

Nesta terça-feira, a chuva segue concentrada no norte da Região Norte, desde o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. São pancadas de chuva que ocorrem ao longo do dia, seguidas por raios e rajadas de vento. Destaque para a chuva volumosa entre o leste de Roraima e o noroeste paraense. Nas demais áreas, a atenção é para o aumento no número de focos de queimada, por causa do tempo seco e quente, em especial nos estados de Rondônia e de Tocantins.

Na quarta-feira, uma massa de ar seco mantém o tempo firme no centro e sul da Região, o que, junto com as temperaturas elevadas, potencializa o aumento de novos focos de queimada. Em Tocantins, atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde. Já a chuva fica concentrada entre Roraima e Amapá e faixa norte do Pará e do Amazonas, com trovoadas.

Veja aqui mais notícias sobre soja