Notícias - Soja Brasil

Soja: mais um dia seco no Sul e com chuvas no Nordeste

Segundo a meteorologia, a condição da região Sul pode se estender para a quinta-feira ainda. O mesmo é previsto para as áreas de soja nordestinas

A previsão do tempo desta quarta-feira pouco mudou em relação aos dias anteriores. Ou seja, o Sul segue com tempo seco, assim como o Sudeste, e o restante do país terá muitas chuvas. Confira abaixo a previsão para cada estado!

SUL

O tempo seco persiste nos três estados da região Sul nesta quarta-feira (como previsto) e na próxima quinta. Isso deve favorecer a colheita da soja no Paraná, mas atrapalhar ainda mais a safra do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

No Sudeste a previsão de tempo seco também se mantém. Há chance de algumas garoas só na parte norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira a expectativa ainda é de chuva em boa parte do Centro-Oeste devido a atuação de instabilidades em altos níveis da atmosfera. Aliás, o tempo mais fechado, com possibilidade de chuva a qualquer momento, além de temperaturas amenas, deve chamar a atenção no Distrito Federal. Em Mato Grosso, a chuva ocorre em forma de pancadas, porém com acumulados mais significativos, além de trovoadas e ventos moderados. Enquanto isso, mais um dia de sol e pouca presença de nebulosidade no estado de Mato Grosso do Sul devido a presença de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades.

NORDESTE

A região segue com previsão de muitas chuvas nesta quarta-feira, 25. Na Bahia as instabilidades devem ficar restritas a região oeste, maior produtora de soja do estado, tanto que em Luis Eduardo Magalhães a perspectiva é acumular mais de 10 mm.

No Piauí mais um dia de muitas chuvas. Em Uruçuí os acumulados podem passar dos 20 mm. No Maranhão a expectativa é a mesma, e Balsas pode registrar mais de 20 mm de chuvas.

NORTE

Nesta quarta-feira, a condição ainda é de chuva no Norte do Brasil devido às instabilidades tropicais. Pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor. A exceção é o sul do Tocantins com céu mais nublado e possibilidade de chuva a qualquer momento, porém, sem grandes acumulados. Atenção às trovoadas desde o oeste do Amazonas até o nordeste do Pará.