Soja Brasil

Soja: previsão indica chuvas fortes no Norte e Centro-Oeste do país

No Sudeste e Nordeste também há previsão de grandes acumulados e temporais. Confira a previsão do tempo completa!

Boa parte das áreas de soja do país seguirão com chuvas nesta quinta e sexta-feira. Alguns estados têm previsão de receber temporais, como é o caso do Maranhão. Já o Sul do país segue com tempo firme, seco e quente nestes dias.

SUL

A quinta-feira segue com previsão de tempo seco e quente para o Sul do país. Se chover, isso será apenas no extremo leste gaúcho.

A sexta-feira não terá mudanças e a semana terminará com tempo firme e seco para toda a região. As temperaturas seguem elevadas.

SUDESTE

A região Sudeste terá boas chuvas nesta quinta-feira. A exceção é a parte centro-oeste de São Paulo que terá tempo firme. Os maiores acumulados são esperados para acontecer no sudoeste de Minas Gerais.

Na sexta-feira o tempo seco se espalha ainda mais por São Paulo, que não terá chuvas no centro-oeste, sul e boa parte do norte do estado. O extremo oeste do triângulo mineiro também seguirá seco. No restante do estado de Minas Gerais, chove bastante, com maiores acumulados previstos no sudeste do estado.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira, o tempo fica mais aberto e com maior amplitude térmica na metade sul de Mato Grosso do Sul. Em outras áreas, ainda tem previsão de chuva. Destaque para o norte de Mato Grosso, centro e norte de Goiás e no Distrito Federal, onde as chuvas intensas seguem no decorrer do dia, com muitas nuvens e temperaturas baixas, caracterizando invernada. Os acumulados de chuva prometem ser elevados. Na faixa nordeste de Mato Grosso pode chover mais de 70 mm.

Na sexta-feira, mais um dia de chuva volumosa, tempo fechado e temperaturas baixas em boa parte de Goiás, Distrito Federal e centro e norte de Mato Grosso, com condição para transtornos em áreas de risco. Apenas em Mato Grosso do Sul é que o tempo fica mais firme e com temperaturas em elevação. Além do risco de baixa umidade do ar no meio da tarde.

NORDESTE

O oeste da Bahia segue com previsão de chuvas nesta quinta-feira. Mas as instabilidades devem ficar restritas às áreas mais próximas à divisa oeste do estado. No Piauí, pode chover em todo o estado, mas a tendência é que o norte e leste tenham chuvas manchadas. No oeste há chance para temporais, principalmente próximo a Uruçuí. Por fim, o Maranhão terá chuvas em todo o estado, com chance para temporais no noroeste e sudeste do estado.

O oeste da Bahia segue com previsão de chuvas na divisa oeste, ou seja, pode não afetar cidades mais distantes, como Barra. No Piauí, apesar das chuvas espalhadas por todo o estado, a parte central pode ter manchas de tempo firme e seco. Já o Maranhão nada muda, chuvas espalhadas por todo o estado, com chance para temporais no noroeste e oeste do estado.

NORTE

Na quinta-feira, o céu fica com muita nebulosidade e com chuva a qualquer hora no Pará, em Tocantins, sul do Amazonas, Acre e Rondônia. A chuva é intensa e bem volumosa, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Aliás no Pará e no Tocantins com acumulados de mais de 70mm em Tocantins e no Pará. Por outro lado, o tempo será firme no norte do Amazonas e Roraima. Devido ao tempo fechado no Pará e no Tocantins, as temperaturas ficam mais baixas que o normal para época do ano, caracterizando invernada.

Na sexta-feira, o tempo fica firme em Roraima e na divisa com o Amazonas, com invernada e acumulados expressivos desde o Acre e Tocantins, passando pelo sul e leste do Pará, toda Rondônia e sul do Amazonas. Ressalta que os acumulados de chuva passam facilmente dos 70mm em Tocantins. E em todas essas áreas há riscos para alagamentos e deslizamentos.

Leia mais notícias sobre soja