Soja Brasil

Soja: semana começa com tempo seco em importantes estados produtores

Segundo a meteorologia, nem todos estão livres das chuvas, no Maranhão e Piauí as instabilidades não darão trégua

A semana deve começar com uma boa notícia para quem precisa colher soja no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste do país. Segundo a meteorologia, a tendência é de tempo firme em boa parte dos estados. Ainda assim chove em toda a faixa oeste do país, Norte e parte do Nordeste.

SUL

Quase toda a região Sul terá tempo firme nesta segunda-feira. A exceção é o sul de Santa Catarina e o norte e nordeste do Rio Grande do Sul, que podem registrar instabilidades.

tempo

Na terça-feira a tendência é que o tempo firme se espalhe por toda a região, sem exceções desta vez.

tempo

SUDESTE tempo

A segunda-feira também será marcada por tempo firme e seco em toda a região Sudeste.

tempo

Na terça-feira nada muda. Apesar da aproximação de nuvens no extremo leste paulista, toda a região ainda terá tempo firme.

tempo

CENTRO-OESTE tempo

A segunda-feira é mais um dia com tempo firme predominando no sul e leste de Mato Grosso, norte e leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, que seguem com grande amplitude térmica. A chuva e os temporais isolados ficam restritos ao norte, centro e oeste de Mato Grosso.

Na terça-feira, o tempo fica aberto na maior parte das áreas da região central do Centro-Oeste, com friozinho pela manhã em Mato Grosso do Sul e em áreas mais elevadas de Goiás e Distrito Federal. Algumas pancadas de chuva chegam ao centro e norte de Mato Grosso e no norte de Goiás. No final do dia, algumas instabilidades no Paraná propagam pancadas muito isoladas também para o extremo sul de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE tempo

Nesta segunda-feira pode ter algumas instabilidades no oeste da Bahia, mas elas ficarão restritas à região próxima a Barreiras e Correntina. O restante do estado segue com tempo seco. No Piauí as chuvas afetam apenas o extremo norte do estado. Já no Maranhão as instabilidades serão manchadas e afetam todo o centro-norte do estado.