Notícias - Soja Brasil

Soja: semana começa com tempo seco para boa parte da região Sul do país

Já no Nordeste, a tendência é de um dia mais chuvoso, principalmente no Piauí e no Maranhão. Confira a previsão do tempo para o dia em cada estado!

A segunda-feira começou como terminou a sexta, ou seja, com tempo seco para boa parte da região Sul do país. No Rio Grande do Sul é que esta situação atrapalha mais, pois a soja requer água para se desenvolver. Situação diferente vive o Nordeste do país. Por lá a tendência é de chuvas em quase todas as áreas com o grão. Somente na Bahia que pode faltar água.

SUL

A semana começa como terminou a anterior, pelo menos para o Rio Grande do Sul, com tempo seco para todo o estado. Em Santa Catarina a tendência é a mesma, com exceção a parte leste do estado, ali próximo a Lages, onde poderá acumular pelo menos 10 mm.

Já no Paraná as chuvas seguem espalhadas e manchadas. Os maiores acumulados devem acontecer na parte oeste do estado com até 10 mm acumulados.

SUDESTE

O corredor de umidade segue jogando chuvas para São Paulo e parte de Minas Gerais. Nas lavouras paulistas, a tendência é de poucas chuvas, tanto que em Itapeva não deve nem chover.

Já nas áreas de soja do Triângulo Mineiro, apesar de as chuvas estarem espalhadas por ali, serão manchadas e não devem ter grandes acumulados.

CENTRO-OESTE

Na segunda-feira a chuva continuará espalhada por todo o Centro-Oeste do Brasil, porém desta vez os maiores acumulados se espalham por todo o Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso.

NORDESTE

As precipitações começam a retornar para as áreas de soja da Bahia. No entanto as instabilidades não devem afetar grandes áreas como as de Barreiras e Correntina nesta segunda-feira. Elas devem chegar mesmo na terça-feira.

O Maranhão também deve ter chuvas espalhadas por todo o estado, mas de maneira manchada. Os maiores acumulados devem acontecer ali próximo a Balsas, com 15 mm.

personagem banner

As chuvas também seguem atingindo todo Piauí nesta segunda-feira, mas com poucos acumulados de no máximo 5 mm.

NORTE

Na região Norte chove forte por causa da combinação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) e do VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis). Os maiores volumes de chuva ocorrem em Tocantins, Pará e Amapá. Nas outras áreas de instabilidade provocam chuva forte entre Acre e Rondônia e o tempo fica firme em Roraima.

Veja mais notícias sobre soja