Soja Brasil

Soja: tempo muda na região Sul e em boa parte do Nordeste do país

Segundo a meteorologia, volta a chover no Centro-Oeste e Sudeste do país, atrapalhando os trabalhos de colheita da soja

A nova previsão do tempo para o Sul e o Nordeste é boa e mostra a volta do tempo firme para estas regiões. Já o Sudeste e o Centro-Oeste devem ter problemas com a volta das instabilidades, que atrasam o trabalho de colheita da soja.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

O dia terá chuvas na região Sul, mas não como o previsto antes. A tendência é que o sudoeste e centro do Paraná tenham chuvas, assim como o leste catarinense e o noroeste gaúcho. O restante terá tempo firme e seco.

TEMPO CHUVAS

Na quarta-feira, a tendência é que o tempo volte a ficar firme em toda a região, favorecendo a colheita do grão.

tempo chuvas

SUDESTE

A região Sudeste deve mesmo ter boas chuvas nesta terça-feira. Em São Paulo chove em praticamente todo o estado. Em Minas chove na parte sul e no triângulo mineiro. Já o centro-norte mineiro terá tempo firme e seco.

tempo chuvas

Na quarta-feira ainda chove na região Sudeste do país. Em São Paulo há previsão de chuvas no sul, leste e parte do oeste do estado. Em Minas Gerais, chove no sul e leste e parte do triângulo mineiro.

tempo chuvas

CENTRO-OESTE

Nesta terça-feira, atenção para a chuva forte que volta a se espalhar por quase todo o Centro-Oeste com um corredor de umidade da Amazônia. Volta a chover, inclusive, sobre o norte de Mato Grosso do Sul. Tem previsão de temporais também no Distrito Federal. A chuva, no entanto, ainda não vem de forma bem distribuída e pode atingir apenas uma ou outra cidade. No sul de Goiás, estão previstos os maiores volumes acumulados.