Temporais devem atingir os três estados do Sul nesta quinta-feira Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Temporais devem atingir os três estados do Sul nesta quinta-feira

De acordo com a previsão do tempo, as chuvas ainda seguem no Sudeste e partes do Nordeste e em algumas regiões em Mato Grosso

Previsão do tempo para quinta, 25

Sul

A previsão do tempo destaca a formação de uma nova frente fria entre o norte da Argentina, Uruguai e o Rio Grande do Sul, que ajudará nos temporais pela região Sul e nos acumulados muito elevados com potencial para transtornos na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do Rio Grande do Sul. Nestas áreas também há riscos para fortes temporais.

Nas demais áreas do estado gaúcho, assim como nas demais áreas do Sul do país, a chuva ocorre de maneira muito isolada, mas também com potencial para temporais, especialmente no oeste de Santa Catarina e do Paraná. No leste catarinense a chuva diminui bastante em relação aos últimos dois dias, mas ainda são esperados acumulados significativos. Por outro lado, o tempo firme segue predominando no extremo norte paranaense.

Sudeste

A chuva acontece em mais áreas do estado de São Paulo e em áreas do Triângulo Mineiro e do sul de Minas Gerais. Mesmo assim, ainda será isolada. Apenas em pontos da região de Registro e do litoral de São Paulo é que chove ao longo do dia, desde manhã, já das regiões da Baixada Santista até Ribeirão Preto, a precipitação vem a partir da tarde, depois de um meio de tarde ainda de calor.

A previsão do tempo indica para possibilidade de queda de granizo entre as regiões de Itapeva e Sorocaba, é pequena, mas não deve ser descartada. Por outro lado, as demais áreas da Região Sudeste, como entre Presidente Prudente e Jales e no Vale do Paraíba, todos no estado paulista, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, e na maior parte do estado de Minas Gerais, o tempo é firme e seco, ainda por conta da atuação de uma área de alta pressão atmosférica.

Centro-Oeste

A chuva segue apenas pelo Mato Grosso, com acumulados ainda bem elevados no norte e noroeste do estado e até mesmo risco para transtornos. Tudo ainda por conta da presença do Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis da Atmosfera (VCAN). Nas demais localidades, o tempo será firme. O calor aumenta nessas áreas, em especial no centro-oeste do Mato Grosso do Sul, como em todo o Pantanal, e a umidade do ar também cai no meio da tarde.

Nordeste

A quinta-feira ainda será com chuva volumosa e pesada concentrada no Maranhão e o Ceará, além de acontecer em pontos isolados do Rio Grande do Norte e do leste de Pernambuco e da Paraíba. Já no sul do Piauí e na maior parte do território da Bahia, o tempo será estável, com céu aberto, calorão e baixa umidade do ar no meio da tarde.

Norte

A previsão do tempo mostra que a chuva perde força no Amazonas e Roraima, mas ainda vem acompanhada de trovoadas, especialmente na parte da tarde. Por outro lado, as precipitações seguem fortes e volumosas no nordeste do Pará, por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical. Para o Acre também são esperados acumulados expressivos nesta quinta. Apenas na metade sul do estado do Tocantins é que o tempo firme predomina e faz bastante calor.

 

Sair da versão mobile