Últimas Notícias Agrícolas e Pecuárias

Segundo semestre trará mais remuneração ao produtor de cana, diz diretor da Bioenergia

Diretor da Bioenergia acredita em reação no mercado internacional de açúcar no segundo semestre deste anoMuitos produtores já migraram para outras culturas nos últimos quatro anos devido ao clima desfavorável e à falta de capital, com taxas de juros que oneram a produção. Na avaliação do presidente da Bioenergia, Tarsilo Rodrigues, em entrevista nesta quinta, dia 2, ao Mercado e Companhia, "o fundo do poço já ficou para trás". Ele sugere uma melhor remuneração aos produtores a partir do segundo semestre.

Fonte: Ana Diogo

Incêndio atinge tanques de combustível em Santos

Estrutura atingida da empresa Ultracargo movimenta combustíveis, óleos vegetais e produtos corrosivosTanques de combustível da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos (SP), na Baixada Santista, estão pegando fogo desde as 10h da manhã, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O local atingido movimenta produtos químicos, combustíveis, óleos vegetais, etanol e corrosivos. A entrada e saída do porto está normalizada.

Ceres e Raízen produzirão etanol de sorgo sacarino

Ceres e Raízen produzirão etanol de sorgo sacarino

Empresas fecharam acordo para colaboração no cultivo da variedadeA Ceres Sementes do Brasil e a Raízen, maior companhia sucroalcooleira do País, anunciaram acordo de colaboração para desenvolver e produzir sorgo sacarino em escala industrial destinado à fabricação de etanol. O sorgo sacarino é uma cultura alternativa à cana-de-açúcar, utilizado pelas usinas como matéria-prima complementar na produção de álcool, principalmente em períodos de entressafra da cultura canavieira.

Fonte: Divulgação/Pixabay

Governo quer estimular exportação de café do Espírito Santo

Ideia é melhorar o desempenho das propriedades com café no estado e aumentar a qualidade do produtoO governo quer estimular a exportação de café do Espírito Santo, principal produtor nacional do tipo conilon (robusta). A ideia é melhorar o desempenho das propriedades com café no estado e aumentar a qualidade do produto. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu,se reuniu na quarta, dia 1, com o setor para começar a traçar um plano com o objetivo de elevar os embarques do grão.