ENERGIA RENOVÁVEL

Governo de Minas e Gasmig investem R$ 1 bilhão em biometano no Triângulo Mineiro

Investimento visa produção de biometano a partir de resíduos de cana de açúcar, com potencial de 250.000 m³ na região

O governo de Minas Gerais, em parceria com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a produção e canalização de biometano no Triângulo Mineiro. O anúncio foi feito em Uberaba e visa transformar resíduos de cana de açúcar em um combustível renovável.

Detalhes do projeto

O projeto, denominado Biometano Triângulo Mineiro, prevê a produção inicial de 250.000 m³ de biometano, com a expectativa de que esse volume possa ser ampliado no futuro. O presidente da Gasmig destacou a relevância do projeto para a região e para o Brasil, ressaltando o potencial do país na produção de biometano.

Objetivos e benefícios

  • Produzir biometano a partir de resíduos de cana de açúcar.
  • Identificar e sensibilizar novos produtores na região.
  • Aproveitar o potencial do Brasil na geração de energia renovável.
  • Atender à demanda crescente por combustíveis sustentáveis.

O evento também teve como objetivo disseminar conhecimento e tecnologia, promovendo a implementação de soluções sustentáveis no setor energético.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.