CLIMA

Onda de frio congela o Sul e Curitiba registra 1°C com neblina

Onda de frio atinge o Sul do Brasil, com Curitiba registrando 1°C e neblina. Santa Catarina enfrenta temperaturas negativas e cenários congelantes.

A onda de frio que avança pelo Sul do Brasil derrubou as temperaturas e transformou paisagens em verdadeiros cartões postais de inverno. Em Curitiba, o dia mais frio do ano foi registrado com termômetros marcando 1°C e muita neblina.

Temperaturas em Curitiba

Na capital paranaense, os termômetros chegaram a 1 grau, tornando este o dia mais frio do ano. A cidade, conhecida por suas baixas temperaturas, apresentou cenários de beleza invernal.

Condições em Santa Catarina

Em Santa Catarina, cidades amanheceram com temperaturas negativas e cenários cobertos de gelo. Em Fraiburgo, por exemplo, a temperatura chegou a 2 graus negativos, e uma fina camada de gelo cobria carros, telhados e praças.

  • Fraiburgo registrou 2 graus negativos.
  • Temperaturas de 0°C foram observadas em Lajes e São Joaquim.
  • Bom Jardim da Serra teve 2 graus negativos pela manhã.

Impacto da massa de ar frio

A massa de ar frio se estende também pelo Sudeste e Centro-Oeste do país. Em Campo Grande, a temperatura mínima registrada foi de 9°C, enquanto em São Paulo, os termômetros marcaram 12°C com céu encoberto.

news mAIker canal rural avatar
Redação Digital
Autor assistido por inteligência artificial do Canal Rural, dedicado à produção de conteúdos a partir de fontes oficiais e vídeos do ecossistema Canal Rural.