Explicações sobre a falta de crédito rural é a notícia mais lida da semana

Aumento de juros do Moderfrota e pedido de prorrogação do prazo do CAR também foram destaqueDúvidas sobre crédito rural e os possíveis impactos da falta de dinheiro nos cofres públicos para financiamento agrícola foram respondidos pelo Canal Rural, nesta semana. Entre as notícias mais relevantes, coforme os cliques dos agronautas, também está a série de reportagens que mostra a compra e venda de agroquímicos.

Fonte: Divulgação

Confira as notícias mais acessadas:

1. Entenda a falta de crédito rural e suas consequências para o agronegócio: O momento delicado da economia brasileira também atinge os investimentos no agronegócio brasileiro, mais especificamente os produtores rurais que dependem das linhas de financiamento agrícola. Veja.

2. Embrapa é vítima de agrotóxico falso: No mercado ilegal de agrotóxicos há um crime ainda mais grave que o contrabando: a falsificação. Um golpe que pegou até mesmo a maior empresa de pesquisa agronômica do Brasil: a Embrapa. Veja.

3. Juros do Moderfrota sobem para 7,5%: A necessidade de reforçar o ajuste fiscal para arrumar as contas públicas foi o lastro para a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de elevar em três pontos porcentuais a linha de financiamento do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota). Veja.

4. Estados pedem prorrogação do prazo do CAR: O prazo para os produtores rurais fazerem a regularização ambiental de suas propriedades, de acordo com o Código Florestal de 2012, termina dia 6 de maio. Mas o percentual de cadastros ambientais rurais feitos está muito baixo em algumas regiões. Veja.

5. Caminhoneiros aguardam decisão dos Transportes e prometem nova greve: Os caminhoneiros aguardam uma nova resposta do Ministério dos Transportes sobre o pedido de uma tabela com preço mínimo do frete praticado no Brasil. A pasta avaliará a solicitação e deve se pronunciar até o dia 22 de abril, sob a pressão de uma nova greve nas estradas. Veja.