Chuvas adiam etapa do Campeonato Domados do Pampa

Instalações em Esteio estão alagadas; é a segunda vez que competição é remarcada

Fonte: Fagner Almeida / ABCCC

As chuvas que atingiram a cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, e alagou o Parque de Exposições Assis Brasil levou a Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA) a suspender a segunda etapa do Campeonato Domados do Pampa, que ocorreria neste final de semana, dias 18 e 19.

A decisão foi tomada após uma equipe vistoriar ontem, dia 14, as instalações e constatar a impossibilidade de o evento ser realizado no local. É a segunda vez que a competição é remarcada – inicialmente, as provas estavam programadas para os dias 11 e 12, mas foram adiadas em função do caso de mormo em Rolante.

– Foi uma decisão tomada pela total ausência de condições para realizar as provas e, mesmo que a situação fosse alterada até o final de semana, não haveria como realizar o evento com total segurança aos animais, aos competidores, criadores, parceiros e público em geral – afirmou, em nota, o presidente da AGCA, Leonardo Lamachia.

Os organizadores disseram que informarão em breve a nova data e local da etapa de inverno do Domados do Pampa, principal competição de cavalo árabe gaúcho.