Expodireto Cotrijal recebe Fórum sobre Conservação do Solo e da Água

Evento realizado em Não-Me-Toque (RS) abordou gestão e manejo conservacionista de recursos hídricos em propriedades rurais

Fonte: The Nature Conservancy

Acompanhe ao vivo a transmissão do 2º Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água de Não-Me-Toque (RS) pelo site do Canal Rural ou pela página no Facebook. O evento acontece durante a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras de agronegócios do Brasil, com foco em tecnologia e agricultura de precisão.

A primeira palestra do evento traz o tema “Como implementar programas de gestão dos recursos hídricos”. Na sequência, o debate é sobre “Sistemas de manejo conservacionistas de solo e água em estabelecimentos rurais”. 
O fórum faz parte do Conservar para Produzir Melhor – Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água, e é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul. Um dos objetivos desse projeto é desenvolver uma cultura permanente de conservação do solo e da água.

O evento tem a participação do coordenador de Implementação de Projetos de Indutores da Agência Nacional de Águas, Devanir Garcia dos Santos; do diretor da empresa Sementes Falcão, Humberto Falcão; do representante da Agrícola Strobel e vice-presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto, Daniel Strobel; e do engenheiro agrônomo José Ruedell, mediador do segundo painel.

A Expodireto Cotrijal 2017 é realizada até o dia 10 de março. A expectativa é de que mais de 250 mil pessoas visitem o parque de exposições em todos os dias do evento.