Fenasul deste ano vai ter Pub do Queijo

Projeto vai promover a degustação de diferentes variedades do produto feito no Rio Grande do Sul entre os visitantes da feira, que também poderão saborear pratos à base de derivados de leite

Fonte: Facebook/reprodução

A Fenasul 2017 oferecerá uma nova atração gastronômica ao público que for ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). É o Pub do Queijo, onde serão apresentados os mais diferentes tipos de queijo produzidos no Rio Grande do Sul. 

No local, os visitantes também vão poder saborear pratos à base de derivados de leite, elaborados pelo chef Joaquim Aita. Os queijos disponíveis poderão ser harmonizados com bebidas, para potencializar seu sabor. O ticket para ingresso no Pub do Queijo dá direito à degustação livre de queijos, embutidos e pratos quentes. O local pode ser visitado de 25 a 28 de maio, das 11h às 22h. 

O Pub do Queijo é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) que conta com apoio da Apil, da Farsul) e da Ocergs. De acordo com o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, o objetivo do projeto – que será montado na varanda da Farsul – é apresentar ao público toda a diversidade da produção de lácteos gaúcha. “Temos produtos de sabor diferenciado e com potencialidades nutricionais e funcionais que muitas pessoas sequer imaginam que existe”, disse. 

Durante o lançamento da Fenasul, ná última segunda-feira, dia 8, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, afirmou que o leite tem um papel importante na formação da renda dos produtores rurais e destacou o padrão dos produtos lácteos do estado. “O leite de maior qualidade que está sendo produzido no Brasil é do Rio Grande do Sul”, disse. Para o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, o Pub do Queijo é uma inovação e uma tentativa de consolidar a promoção da qualidade dos derivados lácteos produzidos no estado.