Projeto Soja Brasil faz evento final da safra nesta quarta

Fórum marca o final da temporada 2016/2017 de soja e contará com um balanço completo sobre a temporada, além de apresentar os vencedores do concurso cultural Personagem Soja Brasil

Fonte: Carla Oliveira/Canal Rural

Na noite desta quarta-feira, dia 29, acontece em Brasília o encerramento da temporada 2016/2017 do Projeto Soja Brasil. A realização do evento na capital federal é um símbolo da importância estratégica e política que o grão atingiu na economia nacional. Com a presença de parlamentares e líderes da cadeia produtiva, a festa premiará produtores, pesquisadores e representantes dos poderes Executivo e Legislativo que trabalharam pelo progresso do agronegócio brasileiro. 

Inicialmente o evento fará uma análise completa sobre a safra de soja 2016/2017 que chega ao fim. O debate conta com a presença da diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani; do diretor técnico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Neri Ribas; do consultor técnico Áureo Lantmann; e do repórter oficial do Projeto Soja Brasil, Sebastião Garcia. 

No evento, serão conhecidos os três premiados do concurso Personagem Soja Brasil – Safra 2016/2017:

  • um escolhido através do voto popular, ou seja, dos internautas que entraram no site do Canal Rural e escolheram um entre os quatro pesquisadores e quatro produtores; 
  • um produtor rural, escolhido pela comissão técnica do concurso;
  • um pesquisador, escolhido pela comissão técnica do concurso.

Além disso, a Aprosoja Brasil e a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) farão a entrega da Comenda da Soja a um membro do poder Executivo e outro do poder Legislativo, atuantes no setor agrícola do país.

Ao final, os presentes participarão de um coquetel em comemoração à grande safra de soja finalizada.

Todo o evento será transmitido ao vivo pelo site do Canal Rural e do Facebook,  a partir das 19h30. Os internautas poderão participar enviando perguntas na Comunidade Soja Brasil. Para isso, basta baixar o aplicativo no celular e se cadastrar.