Frases em para-choques de caminhões encontradas na internet são destaque da semana

Conheça os assuntos e as notícias sobre agricultura que bombaram no site do Canal Rural. Clique nos títulos em verde para ver a notícia completa

Fonte: reprodução

Uma tradição brasileira em 8 frases curiosas
No site do programa Na Estrada – Vida de Caminhoneiros há uma amostra das tradicionais frases inspiradoras, românticas e às vezes engraçadas que muitos caminhoneiros ainda estampam no para-choque de seus veículos. 

O que você precisa saber para cultivar alface
A análise do solo, um bom preparo do terreno e a escolha correta de variedades são algumas das indicações fornecidas por um engenheiro agrônomo para quem deseja obter hortaliças saudáveis e de qualidade. Confira as dicas.

Agora é para valer: não há dinheiro para o seguro rural
Em entrevista nesta semana, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse com todas as letras que o governo não tem recursos para bancar a subvenção do seguro rural junto às seguradoras. Produtores rurais que quiserem contratar a proteção terão que arcar com o valor integral do prêmio.

Produtores ganham portal que facilita o Cadastro Ambiental Rural
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) llançou um portal para facilitar a inscrição dos produtores no Cadastro Ambiental Rural (CAR). É uma boa alternativa para quem ainda não fez o seu registro eletrônico.

Pesticida reduz capacidade de polinização das abelhas, diz estudo
Uma pesquisa publicada na última semana mostra que os produtos neonicotinoides – um dos grupos mais utilizados em cultivos comerciais no mundo – interfere no comportamento e na reprodução das abelhas. Esses insetos são importantes agentes na fecundação de plantas, resultando em aumento de produtividade.