Governo quer apoio da FPA para ajuste fiscal

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, almoça com a Frente Parlamentar da Agropecuária nesta terça, dia 5O governo federal espera angariar o apoio dos deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária para aprovar o pacote de ajustes fiscais no Congresso. Essa é a leitura do novo analista político do Canal Rural, Fernando Rodrigues, para a visita do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no almoço da Frente nesta terça, dia 5.

Espera-se que em torno de 70 congressistas estejam presentes no almoço para ouvir o discurso de Levy, que tem sido o principal interlocutor da presidente Dilma Rousseff a respeito do pacote de ajustes fiscais.

Com 231 deputados, a FPA é vital para dar apoio ao Palácio do Planalto na aprovação do pacote no Congresso Nacional. Em contrapartida, o setor espera não ser punido severamente, em especial com relação à taxa de juros do Plano Safra, que será anunciado no próximo dia 19.

A esperança dos parlamentares é ouvir durante o almoço uma proposta do Planalto que garanta que o aumento dos juros não será tão dramático quanto para outros setores da economia.

Edição de Gisele Neuls