A carne bovina nos Estados Unidos é o assunto de pecuária mais lido

O segredo da capital mundial da carne bovina despertou o interesse dos agronaustas nos últimos diasConfira as notícias mais lidas de pecuária nos últimos dias pelos agronautas:

Fonte: Henrique Bighetti/Canal Rural

1) O segredo da capital mundial da carne bovina: com menos da metade do rebanho bovino no Brasil, os Estados Unidos projetam quase a mesma produção de carne bovina que o Brasil para este ano. Para descobrir os segredos da pecuária norteamericana, o Canal Rural foi até Hererford, no interior do estado do Texas. Leia mais.

2) Freio de Ouro: Jotace Utopia e JÁ Libertador são os campeões do Bocal de Ouro 2015: o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi palco da final do Bocal de Ouro no domingo, 12. A competição, classificatória dos animais inéditos do Freio de Ouro, foi marcada por muita emoção. Leia mais.

3) Alta no preço do boi derruba frigoríficos: a baixa oferta de animais tem levado os preços da arroba do boi gordo a níveis recordes. A valorização, somada ao desaquecimento do mercado intenro e à queda na demanda de grandes importadores, esmagou as margens da indústria frigorífica, ameaçando empresas de pequeno porte, que já começam a fechar as portas. Leia mais.

4) Pecuaristas devem travas vendas no mercado futuro: um ano de oscilações. Esse deve ser o cenário de 2015 para a pecuária de corte brasileira. A redução do consumo interno e a queda das exportações no primeiro trimestre têm prejudicado a margem de lucro dos produtores. Especialistas orientam o produtor a travar vendas no mercado futuro. Leia mais.

5) Criadores dos EUA buscam bois para confinamento no México: a baixa oferta do boi magro parece ser um problema global. Nos Estados Unidos, os produtores estão buscando animais no México para abastecer os confinamentos. Esse novo desafio tem exigido muita eficiência e agilidade do setor. Leia mais.