Apassionata é destaque na programação de Natal

No Natal do Canal Rural os amantes de cavalos ganham um presente especial: os espetáculos da Companhia ApassionataA companhia Apassionata apresenta um show mágico onde os cavalos e homens se movem em perfeita harmonia. O espetáculo vai ao ar no dia 24, às 23h.

O Natal do Canal Rural traz um presente para os amantes de cavalos: os espetáculos da Companhia Apassionata. E não é só isso: a raça quarto de milha também estará em destaque. Completam a programação de natal um documentário sobre cooperativismo, o especial sobre a agropecuária na Nova Zelândia e uma entrevista especial com Sérgio Reis.

Apassionata é um dos mais populares shows de arena da Europa da última década. Um show emocionante que já foi apresentado para mais de cinco milhões de fãs em mais de 15 países. A conexão entre cavaleiros e cavalos apresentadas nos shows desta companhia são de tirar o fôlego, um espetáculo para a família e para os amantes de cavalos.

No feriado de Natal serão apresentados dois espetáculos da companhia. Na noite do dia 24, o público poderá ver o show Nostalgia; e no dia 25 é a vez de assistir Charme da Liberdade.

Quarto de Milha

O Canal Rural também vai reapresentar dois programas especiais sobre a raça quarto de milha. O primeiro mostra como foi o 24º Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha. Saiba mais sobre a cidade de Avaré (SP), onde é realizado o evento e veja reportagens especiais sobre saúde e bem-estar animal. O segundo programa mostra a um pouco da rotina de quem tem a difícil tarefa de julgar e avaliar os competidores. Conheça também a modalidade de Ranch Sorting, que é praticada há apenas quatro anos no Brasil, e veja uma reportagem especial sobre a moda que os quartistas vestem.

Música

O colunista musical do Bom Dia Campo, Yassir Chediak, fez uma entrevista especial com Sérgio Reis, um dos ícones da música sertaneja. Sérgio e Yassir conversam sobre a história da música sertaneja e tocam clássicos e grandes sucessos. Na segunda parte do programa, Yassir também entrevista a Banda de Pífanos de Caruaru. Formada em 1924 por Manoel Clarindo Biano e Benedito Clarindo Biano no sertão de Alagoas, a Banda de Pífanos de Caruaru é um dos grupos instrumentais mais antigos em atividade, além de um dos mais tradicinais do Brasil. Os integrantes mais novos são todos filhos e sobrinhos dos primeiros fundadores. Em 2004, o grupo recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras na 5ª edição do Grammy Latino.

Jornalismo

Um documentário especial produzido pela equipe de jornalismo do Canal Rural mostra a importância das cooperativas para o desempenho do agronegócio brasileiro. Segundo dados da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), as mais de 1,5 mil cooperativas participam com 48% da produção agropecuária brasileira. Na produção de milho, por exemplo, essa participação chega a 74%. A programação é completa com a reapresentação das reportagens feitas na Nova Zelândia pela apresentadora do Bom Dia Campo, Renata Maron.

Como assistir

Pelos canais 135 e 185 da NET, 159 da SKY, 112 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, aqui no nosso portal.

Programação

24/12 – quarta-feira

21h: ABQM 24º Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha (primeira parte)
22h: Cooperativismo
22h30: Musical com Yassir Chediak
23h: Apassionata Nostalgia

25/12 – quinta-feira

21h: ABQM 24º Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha (primeira parte)
22h: Nova Zelândia
23h: Apassionata Charme da Liberdade