Evento debate modernização do agro na produção de alimentos

Encontro ocorre em Porto Alegre, no dia 4 de novembro, e as inscrições são gratuitas

Fonte: Pixabay/divulgação

A 12ª edição da Agrimark Brasil que ocorre na sexta-feira da próxima semana, dia 4 de novembro, vai debater a modernização do agronegócio e o impacto das novas tecnologias na produção sustentável de alimentos. Segundo a organização do evento, lideranças nacionais do agro serão recebidas pelo presidente do Instituto de Educação no Agronegócio (I-Uma), José Américo da Silva, para refletir os avanços do setor que tem pela frente o objetivo de produzir alimentos para uma população mundial de 8 bilhões já em 2050.

O evento terá  ainda um talk show mediado pelo presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul BRDE), Odacir Klein. “É fundamental que todas as instituições do segmento – públicas e privadas e também o meio acadêmico – pensem no tema como uma oportunidade  de negócios e de busca de tecnologias que possam atender o grande desafio do século, que é aumentar em 70% a produção agrícola nos próximos 40 anos”, diz José Américo

Entre os convidados do evento está o ministro da saúde, Ricardo José Magalhães Barros, que participará de uma conversa com a plateia formada por lideranças de instituições âncoras da agricultura e do meio ambiente, além de entidades rurais, setor acadêmico e da pesquisa e tecnologia sobre o rigor científico dentro do processo do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, considerando quatro pilares: a saúde, o meio ambiente, a agricultura e a sustentabilidade. Também participa da programação o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo e-mail [email protected], pelo site [email protected] ou pelo telefone (51) 3224 -6111.

Serviço

12ª Edição do Agrimark Brasil
Dia 4 de novembro (sexta-feira), das 13h30 às 17 horas
Salão Nobre da Federasul (Largo Visconde de Cairú, 17 – 4º andar)
Contato: (51) 3224.6111
Site: www.agrimark.com.br

Palestrantes

​- Ministro de Estado Ricardo Barros – Ministério da Saúde
– Secretário Ernani Polo – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul
– Secretária Ana Pellini – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul
– Eduardo Logemann – Presidente da SLC Agrícola
– Gedeão Pereira – Vice-presidente da Farsul
– Henrique Osório Dornelles – Presidente da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul
-Nei Mânica – Presidente da Cotrijal
-Odacir Klein – Presidente do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
-Valter Brunner – Diretor para Assuntos Corporativos da Syngenta para América Latina
-Vergílio Frederico Perius – Presidente da OCERGS